Nega Maluca |
Brigadeiro e granulado belga ao leite |
- 3 xícaras de farinha
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento
- 4 ovos
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de água quente
Alto e fofo |
A primeira coisa a fazer é acender o forno para aquecer e deixar o seu bolo alto e bonito. Em uma tigela, misture os ingredientes secos, menos o fermento. Adicione os ovos, o óleo e mexa novamente. Despeje a água quente e misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Por último, adicione o fermento e mexa delicadamente. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180 graus) por 35 a 40 minutos.
Preparo manual, bem simples |
Para ser completo, o bolo nega maluca precisa de uma cobertura (bem melada) de brigadeiro e, para finalizar, uma chuva de granulado. Eu costumo preparar o brigadeiro mais simples que existe, de Nescau. Um doce fácil e que agrada todos os paladares.
Cobertura farta |
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de Nescau
- 1 colher de sopa de manteiga
Bolo reconfortante de chocolate |
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo (sempre mínimo) mexendo até que a mistura comece a soltar do fundo da panela. Não deixe pegar muito ponto. Tire o doce do fogo ainda mole e despeje imediatamente sobre o bolo. Pra fechar, bastante granulado. Eu não tinha o granulado tradicional, por isso usei o belga. Não hesite em usar o confeito simples, quanto mais o bolo lembrar a sua infância, melhor ele será.