11 de abril de 2011

Flores para quando tu chegares

No lugar de um vaso, garrafas com flores.
O final de semana foi animado. Jantares em casa, reunião de amigos, bagunça da boa. Para receber os queridos, flores. Dei uma passadinha no supermercado para comprar alguns ingredientes e encontrei lindas gérberas amarelas, foi amor à primeira vista. Há algum tempo não uso vasos, apenas garrafas. Não lembro exatamente onde garimpei essa ideia, mas vi em algum blog ou site de decoração. Tenho duas garrafas de vinho, nas cores verde e azul, que já usamos em diversas festas e ocasiões especiais, como vasos e também castiçais. Recentemente, duas garrafinhas bem charmosas entraram para a nossa coleção. Lembra das garrafas de vidro retrô da Coca-Cola? Pedimos o refrigerante em uma lanchonete e trouxe os frascos descartáveis para casa.

Mesa charmosa para um jantar informal.
As garrafas com  jeito de antigamente foram meus vasos neste final de semana. Arrumei as flores conforme aprendi com minha avó. As gérberas foram cortadas em tamanhos diferentes, ficaram lindas nas garrafas e estão iluminando minha sala até agora. Experimente ampliar os horizontes e enxergar possibilidades decorativas nos objetos mais simples. Velas também são ótimas para decorar a casa. Aposte em vários formatos e diferentes castiçais. Copinhos coloridos e até taças de vinho viradas de cabeça para baixo são boas pedidas. Garanto que a mesa do jantar vai ficar muito mais bonita.

3 comentários:

  1. lourdes (mãe coruja)14 de abril de 2011 às 13:50

    Filhotes voces estão saindo um luxo neste blog,é comidinhas lindas, doces maravilhosos e aora dicas de decoração à mesa isto é um luxo.
    Beijos amos voces e me orgulho cada segundo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo onde você conseguiu estas garrafas? Estou a tempos a procura para uma festa que farei no emio do ano. Você pegou as garrafas de coca mesmo após vazias ou as comprou em algum lugar? Ficaria grato se me idicasse o local. e-mail lz___@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    Nós fomos em uma lanchonete em Santos e nos serviram o refrigerante nesta garrafinha retrô de vidro. Levamos os frascos descartáveis para casa justamente para servir de vaso. Não sei se essas garrafinhas ainda estão disponíveis no mercado, mas você pode substituir pelas garrafas de ice, que são transparentes, pequenas e ficam ótimas como vasinhos também.

    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir