9 de novembro de 2011

Fondue de chocolate


Fondue de chocolate é, sem dúvida, o mais tentador e finaliza hoje nossa conversa sobre rodízio. Conheço algumas pessoas que não gostam de chocolate, pouquíssimas. Já falei algumas vezes e repito para sempre, chocolate é minha tentação, meu vício, meu descontrole. Um preparo cremoso, doce ou amargo, quentinho e acompanhado de frutas fresquinhas. Não é uma tentação? Nossas combinações para o fondue de chocolate sempre foram bem clássicas: morango, uva e banana. Mas o leque de opções aumentou muito depois de nossa viagem a Gramado. Lá, conhecemos uma infinidade de acompanhamentos deliciosos. Quase todas as frutas ficam ótimas com o preparo e você ainda pode servir bolachas e carolinas. Quanto mais variedade, melhor.


Ingredientes:
- 1 caixa de creme de leite ou 200 ml de creme de leite fresco
- 200 gramas de chocolate ao leite
- 100 gramas de chocolate meio amargo

*Nós costumamos misturar os chocolates para obter um sabor mais equilibrado porque nem todo mundo na família é muito fã de chocolate amargo, mas se você preferir pode escolher apenas um tipo para a sua receita.

Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o creme de leite e esquente em fogo baixo. Não deixe ferver. Acrescente o chocolate picado e misture até obter um creme homogêneo e consistente. Se gostar, pode acrescentar uma dose de conhaque.


Sugestões de acompanhamentos:
- Morango
- Uva
- Banana
- Kiwi
- Maçã
- Pera
- Melão
- Tangerina
- Bolacha Wafer
- Bolacha Champagne
- Amandita
- Carolinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário