12 de abril de 2011

Os 10 mandamentos do brigadeiro


1 - O brigadeiro é um doce delicado, trate-o com carinho.
2 - Conserve seu brigadeiro em um lugar seco e bem fresquinho.
3 - Nunca guarde o brigadeiro na geladeira.
4 - A umidade é a pior inimiga do chocolate e dos brigadeiros.
5 - Não vire, não jogue e não empilhe a embalagem do seu brigadeiro. Ele está bem acomodado e agradece o cuidado.
6 - O brigadeiro tem vida útil. Ele é feito com ingredientes selecionados e não tem corantes ou conservantes.
7 - Sugerimos o consumo em até 3 dias para preservar a maciez e o sabor original.
8 - Brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro. Prestigie e espalhe a nossa cultura.
9 - O brigadeiro é indicado para crises de TPM, alterações de humor, dias de fúria e noites de tristeza, além das tradicionais festas de aniversário.
10 - Se puder, consuma sem moderação.

8 comentários:

  1. Boa, Jana! Acho que você cansou de ouvir tanta gente falando que guardava os brigadeiros na geladeira e achava isso normal, né?!hehehe..

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao mandamento 7: QUAL BRIGADEIRO QUE VIVE POR ATÉ 3 DIAS?! NUNCA SE VIU EM TODA A LITERATURA ALGO PARECIDO... BRIGADEIRO DURA NO MAXIMO ALGUMAS HORAS!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!
    Achei-o por acaso no Google e acabei ficando um bom tempo viajando por ele!
    Adorei as fotos dos pratos!
    Abraços,
    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Dos 10 mandamentos, o de número nove foi o meu escolhido no dia 15 de abril. Era o dia seguinte ao do meu aniversário, dia 14, era uma sexta-feira, fim de uma semana cheia, e o estresse da TPM se somava ao acumulado com os pintores que contratei para deixar a minha casa mais bonita (e mais bagunçada, ao mesmo tempo). Recebi o pacote do meu marido, Thiago, muito entusiasmado com a entrega: "deixaram para você na portaria! Abre logo!"

    Da sacola lilás aos diferentes sabores, passando pelo laço colorido e pelo cartão, foi um carinho só. O perfume do chocolate invadiu o ambiente e não pude resistir: comi o primeiro, o segundo, o terceiro, sempre acompanhada do Thiago, e, claro, o ânimo para o fim de semana que estava começando era outro. E com sabor de brigadeiro! Passamos, então, ao sétimo mandamento, sobre o consumo em até três dias. Nossa caixinha durou bem menos que isso – e não conseguimos tirar uma foto.

    Conhecemos Jana e Marcos já há algum tempo: acompanhamos o namoro, o casamento, dividimos boas risadas e, agora, seguimos o novo projeto dos dois - o blog, que, além de salvar o jantar, permite que a gente mate a saudade deles. Thiago, que é o mais corajoso na cozinha da minha casa, já testou o salmão e o bolo de chocolate. O nosso próximo desafio (ou desafio dele) é a omelete.

    Com os pintores fora de casa, e assim que as coisas voltarem mais ou menos aos seus lugares, nós providenciaremos uma foto. Com brigadeiro, sim. E também com o casal querido. Deixo registrada a encomenda e o agradecimento: mais brigadeiros e cupcakes, para a degustação na nossa casa (em breve)! Para a ocasião, o mandamento escolhido será o de número 10: sem moderação! !!

    Beijos, Re Pedini

    ResponderExcluir
  5. Rê,

    Que lindo recado. E que felicidade em saber que aproveitaram os docinhos. Me diverti muito com o Thiago, aliás a ajuda dele foi fundamental para o sucesso do plano, rs. Tenho certeza de que vamos comemorar muitas datas juntos. A amizade de vocês é uma das melhores coisas destes quase 10 anos de jornalismo.

    Adoramos vocês, amigos.
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  6. posso ta fazendo um dia antes p servir no outro dia na festa sem geladeira ?

    ResponderExcluir