21 de março de 2012

Sanduíches frios com baguete e ciabatta

Nós adoramos sanduíches. Desde hambúrguer até cachorro quente, passando pelos lanches quentes e frescos. Eles são excelentes opções para um jantar sem compromisso, para o lanche do fim de semana e, principalmente, para a farra com os amigos. E o melhor: você pode e deve criar seus próprios sanduíches. Consulte os ingredientes disponíveis na despensa ou faça uma visita ao supermercado mais próximo, escolha um pão bacana e pronto. As duas sugestões de hoje nasceram depois de uma visita ao supermercado do bairro. Folhas, queijos, frios, um molhinho especial e dois ótimos lanches para o jantar.

Sanduíche de Salame, Burrata e Tomate Uva


Ingredientes:
- 2 Ciabattas
- 1/2 maço de rúcula baby
- 100 gr de salame
- 1 queijo tipo burrata
- tomate uva
- maionese
- azeite
- sal


Montagem:

Abra o pão e comece o sanduíche com uma camada caprichada de maionese e folhas de rúcula. Coloque as fatias de salame e o tomate uva cortado ao meio. Tempere com sal e azeite. Para finalizar, desfaça o queijo em pedaços displicentes e coloque sobre o tomate. O queijo tipo burrata, criado no sul da Itália, é consistente por fora, cremoso e macio por dentro e vai dar um frescor e uma leveza para o seu sanduba. Você pode comprar, no supermercado ou laticínio de sua preferência, uma embalagem do queijo que vem exatamente com uma bolinha, o suficiente para dois lanches.

Sanduíche de Rosbife e Queijo Brie com molho de Mostarda e Mel


Ingredientes:
- 2 mini baguetes com gergelim
- 1/2 maço de rúcula baby
- 100 gr de rosbife
- 100 gr de queijo brie

Molho de mostarda e mel:

- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de sopa de mel

(Misture os ingredientes em um bowl e tempere com sal e pimenta a gosto)


Montagem:

Abra a baguete e comece a montar o sanduíche com as folhas de rúcula. Tempere com molho a gosto. Coloque as fatias de rosbife, um pouco mais de molho (se preferir) e finalize com lascas de queijo brie.

Dica da Casa: Corte os lanches em diagonal para ficar charmoso e sirva em um prato de sobremesa ou enrolado em um guardanapo de papel decorado amarrado com um barbante ou fita. Outra opção para apresentar são os saquinhos de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário