23 de janeiro de 2015

Água Aromatizada


Da série bebidas refrescantes, a água aromatizada é uma das minhas preferidas. Gosto muito de preparações fáceis, saudáveis e elegantes. Conhecemos essa ótima opção no DPNY, nosso hotel de praia favorito, que fica em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Os hóspedes são recebidos com jarras de água aromatizada. Gentilezas que a gente ama!


No verão, a única coisa que precisamos é de um refresco gostoso para enfrentar o calor, hidratar o corpo e desintoxicar. Temperar a água é uma excelente opção para variar o consumo de líquidos. Gosto bastante de usar cítricos como limão tahiti, siciliano e laranja, combinados com hortelã. Há, no entanto, muitas outras combinações possíveis. Podemos usar carambola, abacaxi, maracujá, uvas, romã e até as frutas vermelhas (morango, framboesa, amora, mirtilo e groselha). Ervas como manjericão e alecrim são bons complementos. Tente ainda acrescentar especiarias para um sabor mais marcante: canela em pau, cravo, anis estrelado e gengibre. E que tal ousar e pensar numa linda pimenta dedo de moça inteira na nossa jarra de água? Combine cores e sabores pensando em ingredientes frescos e aromáticos.


Sugestão de preparo:
- 1 litro de água
- 1 laranja pera cortada em rodelas
- 1 limões tahiti cortado em rodelas
- 5 galhinhos de hortelã
- gelo

Deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos para acentuar o sabor.

Água aromatizada é um coringa para os dias quentes. Bonita e versátil. Uma dica bacana é ter sempre uma jarra pronta para receber os amigos, servir antes das refeições ou ainda bebericar durante um dia comum. Afinal, quem não gosta de um mimo?    

Invista numa jarra transparente, que pode ser de vidro ou acrílico, para deixar o visual ainda mais interessante, Suqueiras também estão na moda e são uma graça.


6 comentários:

  1. Além de refrescante, a água fica muito bonita visualmente. Um mimo para os convidados.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Rodelas de limão e laranja fica amargo? Se ficar bastante tempo ex. Para servir em casamentos?

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe se ao invés da água pode ser limonada com rodelas de limão sem amargar? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe se ao invés da água pode ser limonada com rodelas de limão sem amargar? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Rodelas de limão e laranja fica amargo? Se ficar bastante tempo ex. Para servir em casamentos?

    ResponderExcluir