18 de fevereiro de 2011

Adoçando outros lares (4)


Brigadeiros para Fabiana Novello

Sexta-feira. Semana praticamente encerrada e a cozinha continua trabalhando a todo vapor por aqui. Nas primeiras horas da manhã, duas caixinhas de brigadeiro belga ao leite saíram desta casa em direção ao centro da cidade. Fabiana Novello e Sandra Riva, companheiras de CBN, me escalaram para preparar um pequeno mimo para o final semana ficar mais doce.


Laço de fita colorido para alegrar o dia.

Fabi é louca por chocolate e acompanhou meus primeiros passos no ensaio para uma vida mais gostosa. Talvez ela nem saiba que é uma das responsáveis pela criação deste espaço e produção dos quitutes que estão saindo daqui rumo a outros lares. Só tenho a agradecer pelas conversas, conselhos e, principalmente, por incentivar minhas ideias e loucuras culinárias. Fico feliz em participar de uma comemoração muito especial, a recuperação de D. Therezinha, mãe da Fabi, que nos deu um baita susto, mas está bem e louca para retomar as tardes de passeio e quitutes no shopping. Os brigadeiros de hoje são só um aperitivo. Só me resta saber se a caixa vai chegar inteira em casa, né Fabiana?


Caixa fofinha de brigadeiros para Sandra Riva.

Sandra Riva é uma de nossas novas colegas na rádio e integrante do clube das formigas da CBN, taradas por chocolate e açúcar. Recebi a missão de fazer uma versão mini de brigadeiros para consumo próprio, segundo ela. Eu achei o máximo até porque já preparei inúmeras porções de doce para comer sem culpa em um final de tarde. Quem nunca se presenteou com uma sexta de delícias não sabe o que está perdendo. Vida longa ao clube das formigas!!! Sandra, entre e sinta-se em casa.

3 comentários:

  1. Muito bom!!!Parabens!!Elias Glaucio

    ResponderExcluir
  2. A caixa chegou inteira em casa. Meu cunhado e meu sobrinho avançaram nela, jana. Sucesso absoluto. Fiquei emocionada de estar no seu texto. Obrigada. Meu fim de semana foi mais doce por causa das suas palavras e dos brigadeiros. Sucesso!! bjo Fabi Novello

    ResponderExcluir
  3. Meu fim de semana foi, com certeza, muito melhor com os brigadeiros deliciosos by Janaína Barros. Depois da ressaca do aniversário de Joyce Musaki e amigos,então... Recomendo!Sensacional...
    Amei tudo! O texto e os brigadeiros, consumidos apenas por mim!
    Obrigada...
    bjus,
    Sandra Riva*

    ResponderExcluir