20 de fevereiro de 2011

Sanduíche quente

Sanduíche quente para o lanche

Depois de cinco dias de trabalho a gente só pensa em relaxar no final de semana, sem muito esforço. Nada melhor do que um sanduíche, uma tortinha salgada ou um pão caseiro pra comemorar a folga, não? Eu adoro cozinhar, mas também defendo as noites de preguiça. Na casa dos meus pais em Santos, sábado era dia de invenção na cozinha. Pão de forma, frios, alguns temperinhos e estava pronta a refeição.

Queijo, presunto, tomate e orégano.

Na época, eu comia meu sanduíche sem tomate, sem tempero, bem careta mesmo. Ah, a adolescência e seus caprichos. O responsável pela farra era quase sempre meu pai, que arrumava metodicamente (mera coincidência?) os pães sobre a forma e recheava com queijo, presunto e tiras de tomate. Pra ficar mais bonito, uma pincelada de manteiga para ter um sanduba crocante e douradinho. Em um dia de falta de criatividade por aqui me lembrei do pãozinho quente e resolvi fazer para o marido. Não preciso nem dizer que o simples lanchinho já animou muitas noites de preguiça, inclusive com os amigos. Já pensou em reunir os queridos e fazer a noite dos sanduíches? Fica a sugestão e a certeza de que será um sucesso.

Ingredientes:
- pão de forma
- queijo
- presunto
- tomate
- azeite
- orégano
- pimenta do reino moída na hora
- manteiga


Manteiga para dourar.
Modo de fazer:

Cada um tem um jeito diferente de preparar sanduíche. A minha sugestão é passar manteiga do lado de fora do pão e montar com queijo, presunto, tomate cortado em cubinhos para dar um charme, um fio de azeite, orégano e pimenta, outra fatia de queijo para cobrir o tomate, pão e mais uma pincelada de manteiga. Coloque em uma forma e leve ao forno por 15 minutos. Uma dica: não esqueça de virar o sanduíche para ele ficar douradinho dos dois lados.

Experimente outros recheios. Peito de peru com queijo branco também fica uma delícia. Tem uma sugestão bacana de sanduíche para o lanche do final de semana? Divida aqui com a gente.

2 comentários:

  1. Excelente idéia para quem hoje não tinha nenhuma idéia como eu. Essa vai ser a janta da Jana para Re.

    Bjs, Thi.

    ResponderExcluir