27 de fevereiro de 2011

A viagem dos doces para o Espírito Santo

Um mimo para a amiga Letícia Cardoso.

A vida nos reserva surpresas maravilhosas, não é mesmo? No início do ano, resolvemos dar uma sacudida na rotina, criamos um blog, agitamos as tarefas na cozinha e, agora já levamos nossas aventuras culinárias para outras casas. Depois disso, nossa vida virou de cabeça pra baixo, estamos trabalhando pra caramba, conhecendo pessoas e fazendo amizades muito bacanas.

Letícia Cardoso, repórter da CBN Vitória e namorada do amigo da CBN SP, Willians Fernandes, é velha conhecida. Já nos falamos inúmeras vezes por conta do trabalho, mas de uns tempos pra cá nos aproximamos por causa do blog. Letícia adora cozinhar e troca grandes ideias comigo pelo blog, pelas redes sociais e mesmo por email. Já estamos até programando um jantar juntas em abril quando ela embarca pra São Paulo e traz na bagagem uma receita que tá me dando lombrigas de tanta vontade, a moqueca capixaba.


Cupcakes de cenoura e chocolate com beijinho.

Neste final de semana, fomos protagonistas, com a ajuda do Willians, de uma pequena loucura. Nossa nova amiga estava morrendo de vontade de comer doce e, resolvi enviar pra ela uma caixa de cupcakes sortidos e outra de brigadeiro. Como se não bastasse enfrentar um voo, os doces ainda passaram pela experiência de uma conexão em Belo Horizonte. Que maratona!


Caixinha de brigadeiros.

Eu passei a tarde em cólicas para saber o resultado da empreitada. Tava um calor danado e o entra e sai do avião podia causar algum problema. No fim da tarde um recado de Letícia acabou com a minha agonia. Os doces chegaram quase perfeitos, se não fosse pelo merengue que não aguentou a maratona e não ficou inteirinho como deveria. Eu, como boa virginiana, fiquei apavorada, mas a tristeza passou quando soube que eles começaram a comer os quitutes já na saída do aeroporto e aprovaram. Até recebi uma mensagem da irmã da Letícia com uma crítica gastronômica pra lá de positiva. Ela adorou o bolinho de cenoura, o brigadeiro belga e pirou no brigadeiro de nutella. Lyvia, agradecemos a gentileza do recadinho. E que honra, a mãe da Letícia, boleira das boas, disse que eu tenho mão boa pra doce. Desde sempre, considero mães e avós as melhores professoras da cozinha e acredito mesmo na história da energia, da mão boa pra preparar a comida, só não tenho a experiência e o conhecimento dessas mulheres fantásticas que comandam as cozinhas do nosso Brasil.

Eu fico tão feliz em adoçar a vida das pessoas, em proporcionar momentos de reunião em família e, principalmente em ganhar novos amigos como a Letícia. Não tem preço.

4 comentários:

  1. Jana, quando eu morava em Brasilia minha avó fez uma caixa de doces caramelados e enviou para mim pelo correio!!!! Você acredita? Chegaram ótimos e eu passei a semana matando a vontade e as saudades dela. Seu post me fez lembrar aquela época...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Mara.
    Coisa de vó. Só elas sabem fazer carinho em nossa alma com gestos tão simples. Essa história vai ficar pra sempre em sua memória e isso é tão especial, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. É, Jana... vc conseguiu mais uma das suas...Me emocionei com este post. Os olhos encheram de lágrimas em frente a tela. Sou muito ligada a família. Muito mesmo. Parece que vc estava aqui para escrever este último parágrafo. Quando o Will chegou aqui em casa, nós nos reunimos na copa para apreciar e saborear os cupcakes e docinhos. Meu pai foi o único que não comeu, pois já estava dormindo. Mas, após o almoço do dia seguinte, ele foi direto no de Nutella e disse: gostoso esse com 'amendoim' em cima hem! kkk...
    Obrigada pelos doces, homenagem e principalmente pelo carinho de sua amizade. Hoje acredito que há pessoas que aparecem em nossas vidas e se tornam queridas sem ao menos termos contato físico.
    Mas isso a gente resolve já, já... prepara o fogão que em abril, se Deus quiser, a gente mata quem tá te matando...kkkk

    Bj grande para os dois

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! AMEI!!! Já estou te seguindo.
    Encontrei por acaso, digitei no google: brigadeiro goumert e apareceu o seu link.
    Conheça o meu blog: http://caixascomestilo.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir