14 de fevereiro de 2011

Adoçando outros lares (2)

Cupcake de chocolate com doce de leite

A cozinha desta casa ferveu durante os últimos dias. Uma boa surpresa movimentou o fogão no final de semana. Fui escalada para uma deliciosa tarefa. Luciana Marinho, amiga de CBN, provou e gostou do brigadeiro belga que levei para alegrar os amigos da rádio na quarta passada e resolveu presentear a sobrinha/afilhada com alguns quitutes no aniversário de 15 anos dela. Aceitei o desafio e posso dizer que foi
um episódio emocionante deste meu ensaio para uma vida mais doce.


Doces para festa de 15 anos.

Confesso que me deu um friozinho na barriga. Em um gesto de delicadeza, mãe e irmã se ofereceram para ajudar na encomenda, mas resolvi respirar fundo e encarar a missão sozinha. A produção começou na tarde de sexta. Foram 150 brigadeiros e 40 cupcakes.


Brigadeiros de chocolate belga
A preparação dos doces avançou pela madrugada, afinal minha mania de perfeição não permitiria nenhuma falha. Ao som de música dos anos 80, preparei as massas dos brigadeiros e assei os cupcakes de cenoura e chocolate. As cores escolhidas para decoração foram pink e vermelho, um toque bem alegre para esse momento tão bacana da vida. Nossa, parece que foi ontem que completei meus tão sonhados 15 anos. Passa rápido! Depois de enrolar os brigadeiros, o próximo passo foi fazer recheios e coberturas para os cupcakes. Gosto de confeitar os bolinhos minutos antes da entrega para ficarem bem fresquinhos. A decoração também foi cuidadosamente preparada. Capricho é tudo, pelo menos pra mim.


Cupcakes de cenoura e trufa
O sábado amanheceu com um lindo sol e a maravilhosa sensação de dever cumprido. A cada dia que passa, fico mais feliz com a oportunidade de adoçar outros lares e a satisfação de contar minhas histórias de cozinha para vocês. A semana está só começando, mas já posso adiantar que as aventuras culinárias continuam e prometem boas conversas por aqui.

5 comentários:

  1. eu não vejo a hora de comer os meus brigadeiros.
    bjo
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Prima todo dia dou uma passadinha, já virou roteiro obrigatório. Fiquei decepcionada, ontem não tinha post... Porém hj, quando abri a pagina me deparei com seus docinhos (se é que posso chamar essas maravilhas de docinhos) e fiquei encantada com seu capricho. Bom, sempre soube do seu capricho em tudo o que se propoe a fazer e me encanta. PARABÉNS SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  3. Qual a receita do cupcake de chocolate que vc usa? tenho uma muito boa que leva choc derretido na receita, gosto sempre de mudar. Parabéns pela perfeição da decoração. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Ei,
    Também gostaria da receita. Recebi encomendas de uma amiga para lembrancinha de maternidade e gostaria de variar minhas receitas

    Ah! Onde encontro estas fornilhas lindas para Cupcakes?

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, tudo bem?

    Obrigada pela visita.
    Por favor, me enviem um e-mail para que eu possa mandar a receita dos cups de chocolate.

    casadecasado@gmail.com

    Ah, Francislaine, essas forminhas fofas e os wraps, as sainhas que envolvem os bolinhos, podem ser encontrados na Central do Sabor, na Rua Paula Souza ou ainda na Barra Doce (www.barradoce.com.br) que tem produtos exclusivos e maravilhosos.

    Você vai adorar.

    beijos

    Voltem sempre!!!

    ResponderExcluir