17 de fevereiro de 2011

Adoçando outros lares (3)

Cupcakes apaixonados.

A missão de hoje foi especial. Joyce Murasaki, companheira de CBN, me escalou para fazer os cupcakes do aniversário do namorado dela. A produção começou no início da tarde para a entrega ficar fresquinha. Eu sou muito exigente com a qualidade dos quitutes que faço. Virginiana tem dessas coisas. A massa do bolo precisa estar sempre úmida, o recheio cremoso e a cobertura fofa e brilhosa. Não gosto de congelamento, comida de véspera, nada feito antes do tempo é bom de verdade. O preparo quase imediato dá trabalho, mas a recompensa da tarefa bem cumprida vale qualquer esforço.

Chocolate, morango e coco.

O chocolate foi a estrela da cozinha na tarde desta quarta-feira, nada mais apropriado para uma surpresa romântica, não? Montamos duas caixinhas de cupcakes, 12 unidades. Nossos primeiros bolinhos foram recheados com brigadeiro de morango e ganharam cobertura de merengue italiano e corações vermelhos.

Recheio de brigadeiro de morango.

A segunda fornada foi recheada com beijinho de coco e coberta com ganache de chocolate belga e corações coloridos (branco e rosa).


Recheio de beijinho de coco.

A decoração ficou um mimo. Uma explosão de corações pra celebrar o amor e um toque de delicadeza que fez toda a diferença. Joyce escolheu um wrap branquinho com a frase "eu te amo" em vários idiomas.


Uma declaração de amor.

As caixinhas enfeitadas com laços de fita saíram desta casa no início da noite e, graças à tecnologia e ao vício pelo twitter, posso terminar o dia feliz e realizada. Joyce e família comemoraram a data especial e aprovaram os quitutes. Para dormir feliz, recebi uma linda foto da Luana, a filha da Joy, se deliciando com os cupcakes.


A princesa Luana e seu docinho rosa.

Deixar o mundo mais doce não tem preço!!!

Um comentário:

  1. Nossa Jana e Marcos...
    Ver isso antes de almoçar, no estúdio da Rádio Globo, é crueldade.
    Além de serem gostosos, o visual é demais.
    Qualquer dia vou fazer uma encomenda. Vai preparando as forminhas...
    Ah... e aquele brigadeiro de Nutella heim... meu Deus...

    ResponderExcluir