28 de fevereiro de 2011

Adoçando outros lares (8)

Cupcakes de chocolate com brigadeiro de morango e merengue.

O final de semana foi de muito trabalho na cozinha. Os amigos Juliana, Cátia e Rafael nos escalaram para fazer docinhos para as festas de aniversário familiares e para presentear os queridos. Juliana pediu cupcakes de chocolate com brigadeiro de morango e merengue e chocolate com beijinho e ganache de chocolate belga para comemorar o aniversário da cunhada. Eles chegaram bonitos e gostosos em Santo André, segundo a nossa Juju, e não tiveram vida longa. Bom sinal!


Cupcakes de chocolate.

Cátia comemorou neste sábado o aniversário da mamãe, um ótimo motivo para desfrutar de uma maravilhosa mesa de docinhos. Para as festividades, brigadeiro belga ao leite, belga branco e de nutella com avelãs, o preferido dos convidados.

Brigadeiros para festa de aniversário.

Rafael resolveu fazer uma surpresa para a namorada e encomendou uma caixinha de brigadeiros sortidos. Não precisamos nem dizer que o moço agradou. Meninas adoram surpresas e se vierem acompanhadas de chocolate, o sucesso é garantido.


Uma doce surpresa.

Hoje nos encontramos na rádio e fiquei muito feliz com o resultado do nosso trabalho. Os docinhos foram bem recebidos mais uma vez e alegraram três casas no sabadão.

4 comentários:

  1. Qual a receita da cobertura deste cupcake?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?

    É um merengue italiano, a mesma receita da cobertura do bolo da Juju, um post anterior que não sei se você teve a oportunidade de ver. É muito interessante também.

    - 220 gramas de açúcar
    - 80 ml de água
    - 2 claras

    Ferva o açúcar e a água por 5 minutos, sem mexer. Bata as claras em neve firme. Baixe a velocidade da batedeira e despeje a calda em fio. Bata durante 10 minutos, até que o merengue fique firme e esfrie

    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, vou fazer. Visito seu blog todos os dias....

    ResponderExcluir
  4. oi gostaria de saber os preços dos cupcakes patricia-lima-20@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir