4 de fevereiro de 2011

Na Casa da Vizinha Letícia Cardoso

Bolinhos da Vó Luiza na casa da Letícia

Hoje, na hora do almoço, estava trabalhando na produção do CBN Brasil quando recebi um e-mail da nossa colega da CBN Vitória, Letícia Cardoso, com o título "meu almoço". Logo imaginei que ela, louca por um prato salgado e cozinheira das boas, tinha feito uma refeição divina e estava enviando a foto pra me fazer passar vontade. Ao abrir o arquivo, a surpresa mais legal da semana: Letícia fez o bolinho da vó Luiza. Fiquei toda emocionada e divido o comentário dela com vocês em um espaço novinho em folha. Letícia inaugura hoje "Na Casa da Vizinha (o)", com relatos das experiências culinárias dos visitantes desta casa. Ela queria se vingar pelas vezes que ficou com água na boca vendo as fotos do blog. E, posso dizer? Ela conseguiu. Fiquei morrendo de fome!!! Obrigada por colorir nosso dia, amiga. ADORAMOS!

Com a palavra, Letícia Cardoso:

"Esse bolinho é simplesmente delicioso!! Decidi fazê-lo de uma hora para a outra. Tinha um pratinho de carne moída em casa e pensei: vou fazer um pouquinho para experimentar. Uma receita super fácil e rápida.
Segui os ingredientes do post. A única diferença foi que empanei com trigo, pois não tinha farinha de rosca em casa. Ah, sempre gosto de utilizar alho fresco. Aquele que a gente descasca, pica e soca com um pouquinho de sal. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena. Não gosto de fazer nada com 'salho', aquele alho batido comprado pronto.
O bolinho fica sequinho por fora e cremoso por dentro. Não sobrou nada, virou o almoço do dia. A comida que já estava pronta, ficou para o jantar...rsrs. Uma ótima dica para tira gosto!!
Aproveito para desabafar. Não foi a toa que enviei as fotos dos bolinhos para a Jana bem na hora do almoço. Hoje foi o dia da minha revanche. Ela sempre coloca fotos das delícias que ela e o Marcos fazem à noite. Na hora que estou no fechamento de matérias e no momento que a fome aperta.
Hoje ela recebeu as fotos do bolinho e de quebra da Coca-Cola geladérrima bem na hora do 'olho do furacão', quando estava na condução do programa...rs.
Bjs, bjs e muuuuuuuuuiito sucesso no blog. Está ótimo."

Você também pode nos mandar uma receita, uma experiência culinária, suas histórias de cozinha. casadecasado@gmail.com

3 comentários:

  1. Sabe uma pessoa toda boba?!?! sou EU...kkkk. O bolinho da Vó Luiza foi aprovado por unanimidade da Casa. Em breve farei novamente pois o noivo ficou com água na boca por não ter experimentado.

    Agora fica aqui uma dica para quem gosta de cozinha, mas tem medo dela. Experimente, tente, se não ficar bom, tente novamente até acertar. Cozinhar é tão bom quanto comer.

    Jana e Marcos, continuem nos apresentando a cada dia um pouquinho do mundo da culinária.

    Bjjsss

    ResponderExcluir
  2. Fizemos em casa e as crianças adoraram! Obrigada pela receita dessa delicia.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Claudia, que legal!

    Essa receita é bem sentimental...tem mágica de vó nos ingredientes e toda criança ama.

    Obrigada pela visita.

    beijos

    ResponderExcluir