18 de janeiro de 2011

Adoçando outros lares


Confesso. Sempre tive queda por doces. Bolos em particular. Desde pequena, ensaiava receitas de chocolate com a orientação da minha mãe. Até hoje, o livro de receitas dela guarda as minhas anotações infantis na página do pão-de-ló. Minha mãe sempre trabalhou fora e me ajudava em minhas aventuras domésticas, por telefone. Graças a ela, hoje sou a rainha do meu próprio lar. Minhas amigas de infância são testemunhas. O clube e os passeios só eram liberados depois da conclusão das tarefas domésticas do dia. Hoje, agradeço. Limpar, lavar, passar e cozinhar fazem parte de minha rotina e não representam nenhum tipo de problema nesta casa, pelo contrário. De todas, acho que prefiro cozinhar. Doces. Bolos. Já são 10 anos morando sozinha e muitas receitas descobertas neste período. Meus pais e minha avó (doceira exigente), por vezes, se espantam com os pratos servidos em nossos encontros aqui em casa. Alguma coisa certa devo ter feito neste tempo todo. E, prova disso, é que agora, posso levar a minha alegria pra outros lares. Minhas experiências culinárias sempre são divididas com os amigos. Acho ótimo ouvir as opiniões e tirar proveito delas. As últimas sugestões me deixaram em dúvida. Eu sou uma criatura medrosa e um tanto insegura. Mas, algum estímulo cerebral inexplicável me levou a seguir em frente. As amigas pediam que eu aceitasse encomendas de meus tão queridos cupcakes, minha nova febre culinária. Tenho certeza que minha mãe ficou surpresa e, minha vó, vai achar um absurdo (com um fundinho de orgulho. Tomara!). Já posso até ouvir ela falar: "Filhinha, uma jornalista fazendo bolo pra fora? Isso é coisa de gente antiga. Não fique cozinhando demais". Eu acho que ela quer me livrar do destino de "Maria", mas, no fundo, deve saber que eu adoro um forno e fogão. Me joguei e aceitei a proposta. Sábado, entreguei minha primeira encomenda e estou corujando as fotos até agora. Minha mãe acompanhou eufórica cada passo. E minha vó...bom, D. Luiza ainda não sabe, mas quando ela ficar sabendo, corro aqui pra contar se acertei a reação. Eu espero as próximas encomendas, orgulhosa e feliz. Coragem, às vezes, faz bem!   

5 comentários:

  1. Ficaram lindos e imagino que ficaram deliciosos! Que venham as outras encomendas. bjs Fabi Novello

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, Jana! Se d. Luiza não quiser, traga para mim! Bjs, Guilherme Salviati

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal também sonho em me divertir cozinhando para os outros...adoro forno, fogão e assuntos diversos relacionados a casa!!
    bjubju
    @angieso

    ResponderExcluir
  4. Repito: Estou orgulhosa de vc!
    Olha que possa falar, pq sempre provei suas experiências - ahuauauauah
    Milhões de bjkssssss

    ResponderExcluir
  5. Nada do que foi escrito acima é mentira, a unica alteração é o ganho de um filho que apoia,icentiva,coloca a mão na massa.Fazem juntos os quitutes que voces estão começando a conhecer e tenho certeza que vão querer saborear tambem.
    Estou pra lá de orgulhosa com a decisão de publicarem o que gostam de fazer,logo não serão só jornalista e Radialista mas sim "O casal doces e salgados com Amor" coisa de mãe este nome não é?
    Coruja eu voces não acham?
    Bjos filhos estarei sempre torcendo por voces
    Lourdes

    ResponderExcluir