26 de março de 2011

Para aperitivo ou prato principal: toscana assada

Toscana assada
É possível fazer em casa uma linguiça toscana tão gostosa quanto a da churrascaria: sequinha, dourada e bem crocante. Um prato rápido e versátil, que pode ser servido como acompanhamento ou petisco na happy hour com os amigos. Aprendi a receita na casa da mãe do Marcos. D. Monalisa nos serviu a linguiça assada em um jantar informal no meio da semana, acompanhada de arroz e feijão, uma delícia. O preparo é muito simples. A única coisa que você vai precisar é de uma toscana de boa qualidade. Nós adotamos a Aurora, mas você pode escolher a sua marca preferida.

Ingredientes:
- 1 kg de linguiça toscana

Modo de Fazer:
Em uma panela com bastante água ferva a linguiça, por pelo menos 30 minutos, para retirar o excesso de gordura. Em seguida, coloque as linguiças em uma forma (se tiver antiaderente melhor) e leve ao forno médio por 20 minutos ou até dourar.

Você pode servir com arroz e feijão ou como aperitivo acompanhada de vinagrete e farofa.

5 comentários:

  1. faltou a batata frita

    ResponderExcluir
  2. Jana, gostei. Queremos mais receitas práticas assim. Depois de nos arriscarmos no salmão (sei, estou devendo um texto), vamos tentar a carne de panela e a linguíça.
    Saudades. Bjs, Re

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, Rê.
    Vamos colocar sempre receitas bem práticas pensando em vocês, novo casal gourmet lindo.

    Beijos e Saudades

    ResponderExcluir
  4. Já experimentaram assar a Toscana com a cerveja Malzbier? A linguiça fica com uma casquinha crocante, levemente adocicada. Hummmmmm

    ResponderExcluir
  5. Já experimentaram assar a Toscana com a cerveja Malzbier? A linguiça fica com uma casquinha crocante, levemente adocicada. Hummmmmm

    ResponderExcluir