13 de março de 2011

Uma noite no bistrô

O delicioso cardápio do La Tartine.
Na sexta, Marcos e eu comemoramos 5 anos juntos. O festejo oficial será no show do U2, onde e como tudo começou, mas o dia não poderia passar em branco. Fomos jantar em um lugar muito bacana, que já nos acolheu em noites importantes da nossa vida. O restaurante escolhido pelo marido foi o La Tartine, um típico bistrô francês que eu adoro.

A minha alegria: quiche de queijo de cabra com tomate.

As estrelas do diminuto cardápio são as quiches, acompanhadas de uma saladinha verde com molho de nozes. A minha preferida é a de queijo de cabra com tomate, que peço desde a primeira vez que fui ao restaurante. A paixão é tamanha que eu não consigo trocar. Marcos gosta de variar bastante e, em cada ocasião, experimenta uma novidade. A última escolha foi queijo e cebola, aprovadíssima por sinal.

A alegria do Marcos: quiche de queijo e cebola.
O ambiente aconchegante, repleto de fotos, cartazes e objetos que traduzem os costumes franceses, nos proporcionou uma noite muito agradável, regada a um bom vinho chileno. Depois das quiches vieram as sobremesas para alegrar ainda mais nossa festa. Marcos é fã da famosa torta de maçã com sorvete de creme, um louco caso de amor.


Torta de maça com sorvete de creme.

Eu, chocólatra assumida, prefiro a torta mousse de chocolate com creme inglês. O sabor intenso de chocolate se espalha por todos os cantinhos da boca e proporciona uma maravilhosa sensação de prazer.


Torta mousse de chocolate com creme inglês.

A casa também oferece os pratos do dia como o cuscuz marroquino, às sextas. A cara é ótima e já combinamos que será nosso próximo pedido em uma nova visita ao charmoso bistrô.

Casal feliz com o delicioso jantar de aniversário.

La Tartine - R. Fernando de Albuquerque, 267 - Consolação - São Paulo - SP. Tel: (11) 3259-2090

3 comentários:

  1. Parabéns filhos, porém estou triste não me levaram nem dentro da bolsa para comer um pedaço desta torta de chocolate e da torta de maça.
    Amo voces e nunca deixem de comemorar todas as datas, isto aquece a relação, palavras de quem sempre faz isto mesmo com alguns altos e baixos.
    Bjos......

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado!

    Obrigado pela dica!

    Bjs e abraços para o casal!

    ResponderExcluir